sexta-feira, 5 de junho de 2009

Escola Estadual La Salle lança livro

A Escola Estadual campeã do Enem 2008, a La Salle, de Rondonópolis, que tirou a
nota máxima do Exame entre as escolas públicas, lançou na última sexta-feira (29.05) o livro “Escrevendo o Futuro La Sallista”.

São poemas, cartas, contos e desenhos feitos pelos alunos de todas as séries que foram previamente selecionados por seis professores de Língua Portuguesa e pedagogas. Nas 81 páginas, 50 alunos foram contemplados com a divulgação dos textos.

A escola tem 935 alunos matriculados e segundo informações da diretora, todos são preparados para provas como o Enem e o vestibular. Desde as primeiras séries, os alunos são incentivados a desenvolverem o gosto pela leitura, escrita e interpretação de textos e a cada ano a cobrança aumenta. “Estamos muito felizes com a nota do Enem, mas para nós não é suficiente, vamos trabalhar para tirar notas mais altas ainda, podemos superar as escolas particulares e vamos lutar por isso”, explicou a diretora da escola, Suely Maria dos Santos.

A escola, que já enfrenta dificuldades devido à grande demanda de alunos que
desejam ingressar na instituição, refletiu sobre o que foi bom e ruim no ensino e prepara projetos para melhorar ainda mais a qualidade da Educação.
“É uma surpresa para os alunos que foram selecionados para fazer parte do livro, é a primeira experiência deles. Para a próxima edição os que não foram selecionados vão se empenhar mais, isso resulta em mais leitura e mais produção de textos”, disse Suely.

A aluna do 1º ano A, Renata Montes Garcia Barbosa, 14 anos, ficou surpresa ao abrir o livro e ver seu texto. “Escrevi um editorial sobre a baixa natalidade no Brasil, li sobre o assunto, me interessei e percebi que muitas pessoas pensam errado sobre o assunto. Muitos pensam que nasce muita criança no Brasil, mas essa realidade está mudando, achei importante escrever sobre isso e informar as pessoas”, declarou.

A mãe da aluna Emanuelle Gabriella Martinez foi ao lançamento do livro e ficou
orgulhosa pelo texto da filha. “O pai de Emanuelle escreve poesias e é muito bom saber que ela herdou o talento, fiquei satisfeita em saber que a escola incentiva a leitura, pois sem esse hábito não somos capazes de nos expressar. Estou levando exemplares para toda a família”.

Segundo Suely, desde os seis anos de idade os alunos são incentivados a desenvolver a leitura, pesquisa e produção textual. Os alunos que tiveram seus textos divulgados no livro ganharam um exemplar de presente. O livro poderá ser encontrado na biblioteca da escola ao preço de R$ 3.

HELENICE STELA
Assessoria/Seduc-MT












Nenhum comentário: